Vive gentilmente

by - agosto 05, 2017


Estes dias, enquanto andava a passear, vi um panfleto que dizia "Vive gentilmente". Não sei como mas estas duas palavras me ficaram na cabeça. Após alguns dias veio-me à memoria estas palavras e comecei a pensar cá para mim como estas duas palavras tão simples podem ter significados diferentes para pessoas diferentes.

Quando pensamos em viver de forma gentil, é bastante fácil saltar ao pressuposto de que isso deve implicar grandes gestos, mas para mim, às vezes o menor das coisas podem fazer a maior diferença para o próprio dia ou de outra pessoa.

Devemos viver com bondade para os outros mas também para nós mesmos.

Quando comecei a pensar sobre isto, apercebi-me que deveríamos começar logo connosco próprios. Vive gentilmente para ti mesma. Não hesites no passado ou em coisas que estão fora do teu controle. Não te compares aos outros. Não penses em ti mesma de forma negativa. Passa algum tempo a seres gentil contigo. Sê afável, cuida do teu ego, trata-te com carinho, zelo, amor. Lembra-te que todos nós somos almas especiais.

Envia a alguém uma mensagem inesperada dizendo que estás a pensar nele/nela; cumprimenta as pessoas, dizendo-lhes bom dia, a conhecidos e desconhecidos; sorri para alguém; ajuda as pessoas que estão à tua volta; deixa um comentário agradável numa foto no Instagram com a qual normalmente nunca comentas as fotos. Se isso te faria sorrir, provavelmente fará com que a outra pessoa sorria.


Não custa nada ser gentil! Vamos fazer deste um novo mantra da vida?

You May Also Like

15 comentários

  1. Adorei bastante
    tens toda a razão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Summer Sammydress
    Summer Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Oh, que bonito, Ana! Tento mesmo implementar isto no meu dia-a-dia e tratar os outros como delicadas flores que precisam sempre de alguma água para sobreviver.
    Beijinhos,
    Joaninha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida <3 É mesmo isso e temos de tratar muito bem porque senão podemos vir a perde-los.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Concordo com tudo o que disseste, gostei muito do que escreveste! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  4. Acho que toda a gente se devia ter cruzado com esse panfleto para ver se tinha a mesma reflexão que tu!
    Gostei muito das tuas palavras!

    beijinhos*
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  5. own, adorei mesmo o post!! eu tento mesmo viver sob este "mantra" e é a maneira que sou mais feliz mas nunca tinha pensado nessas duas palavras "vive gentilmente" como maneira de o descrever, mas adoroooo <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida <3 Esse é o mantra que todas devíamos de viver pois torna-nos pessoas fantásticas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tão bom, a vida seria tão mais fácil assim!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso de ler o teu post e realmente faz pensar! Por vezes, são os pequenos gestos, que no final do dia, o fazem ser tão bom e que nos dá vontade de o contar quando chegamos a casa :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida <3
      E são esses gestos que devemos guardar na nossa memoria para um dia recordar-mos
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Vai fazer quase três anos que mudei muitos aspectos na minha vida e esse foi um deles. Sinto-me muito melhor desde então.

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com

Instagram