4 bebidas que hidratam o corpo - It's by Me

sábado, 12 de agosto de 2017

4 bebidas que hidratam o corpo


Já estamos no verão há algum tempo mas só agora é que o calor decidiu aparecer e parece que veio para ficar. Só queremos estar enfiados na piscina ou na praia. Contudo existem certos cuidados que devemos de ter nesta época de calor.

Para aproveitar esta altura de calor não nos podemos esquecer que o nosso corpo tem que estar bem hidratado, nutrido. É fundamental manter o corpo hidratado, pois o desequilibro entre a perda de água e a sua reposição pode levar a níveis de desidratação elevados, que causam diversos sintomas, nomeadamente dores de cabeça, fraqueza, tonturas.

O ideal é criar o hábito de ingerir líquidos mesmo quando não estamos com sede. Por isso é essencial levar uma garrafa com água atrás. Para além dos 1.5 litros recomendados, outros líquidos também podem contribuir para garantir a nossa hidratação principalmente nos dias mais quentes, tais como:


Água de coco- para além de refrescante, é saborosa e pode ser consumida de forma natural. É rica em vitaminas e minerais que ajudam na reposição de líquidos.

Frutas ricas em água - são ótimas aliadas na hidratação e ainda contribuem para uma alimentação mais rica e equilibrada em nutrientes, como o abacaxi, melão, melancia.

Sumos de frutas - sem açúcar, 100% naturais, são uma opção hidratar e refrescar o corpo.

Chás- quentes ou frios, eles ajudam a manter o corpo em bom estado.
Existem receitas em que podem combinar ervas e ingredientes naturais, e podem beber a qualquer altura, sem preocupações.

15 comentários:

  1. Adoro chás mas algumas que falas-te nunca provei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito fã de chás e sucos de frutas, agora a água de coco acredita que nunca tomei? Aqui no Brasil é super comum na praia x)

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só experimentei à pouco tempo xp
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3

    Sem dúvida sou a viciadona em sumos de fruta, A-D-O-R-O!
    Beijinhos

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de sumo de laranja e o sumo de ameixa. São os meus preferidos <3
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu bebo imensa água no Verão e também adoro sumos de laranja naturais!

    ResponderEliminar
  5. Os chás são as minhas bebidas favoritas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de chás, bebo tanto de inverno como de verão <3
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Óptimas dicas, por acaso nunca provei água de coco mas tenho bastante curiosidade! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Adoro beber chá, seja em que altura do ano for.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, querida :D

    Confesso que o que gosto mesmo é água :P

    NEW DECOR POST | REMODELA A DECORAÇÃO: SEM DINHEIRO e SEM SAIRES DE CASA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com