Esfoliação caseira para os lábios - It's by Me

sábado, 29 de julho de 2017

Esfoliação caseira para os lábios



Sempre tive a pele toda seca nos lábios e com a vinda do verão, praia, sol ficava pior. Por mais que chegasse vaselina, batom do cieiro...nunca resultava. Até que um dia decidi perguntar à minha avó qual a melhor solução de deixar de ter os lábios ressequidos. Como ela adora tudo o que seja caseiro, indicou-me que eu fizesse uma esfoliação com mel e açúcar. E assim fiz, durante três vezes por semana. E não é que resultou! Logo no primeiro dia que fiz notei a diferença e ao fim de uma semana já não tinha os meus lábios tão ressequidos. Com apenas dois ingredientes o que se pode fazer.

E, claro, vocês também podem fazer. Esta é uma receita rápida, económica, eficaz e simples, logo não há desculpas para não o fazerem.
Vão precisar de:
1 colher de açúcar (pode ser açúcar branco, castanho, amarelo - o que vocês tiverem);
2 colheres de mel
1 toalha pequenina
Um pouco de água morna

Depois é só juntar o açúcar e o mel até obter uma consistência "pesada". Esta mistura é bastante, não vão utilizar tudo numa só aplicação, por isso o que costumo fazer é guardar no frigorífico para usar duas ou três vezes por semana.
Colocam um bocadinho de esfoliante nos lábios e esfreguem à volta e façam movimentos circulares pelos lábios. E, boa sorte para não conseguir por nada na boca porque é doce e a tentação é grande, acreditem! Deixem atuar durante 1 minuto e depois com uma toalha humedecida em água morna retirem o esfoliante com movimentos circulares. Vão sentir os lábios muito mais lisos, sem tantas peles mortas.

O mel vai funcionar como um hidratante e juntamente com o açúcar ajuda a retirar as células mortas dos lábios e deixa-los completamente hidratados.
Apesar de o mel ser bastante hidratante convém aplicarem um hidratante por cima que pode ser o batom do cieiro.

Esta é uma esfoliação caseira que faço durante 2 ou 3 vezes por semana para manter os lábios hidratados e sem aquelas peles mortas.
Já conheciam esta esfoliação caseira? Resultou com vocês? Digam-me nos comentários



16 comentários:

  1. Os meus tambem sao bastante secas e já procurei este tipo de receitas caseiras, mas nunca cheguei a experimentar. Vou ter que o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar. Este por acaso resultou comigo mas se não resultar contigo experimenta outros.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Princesa, tal e qual a receita que utilizo no meu quotidiano! E resulta super bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas preciso mesmo disto!!

    ResponderEliminar
  4. r: A mim foi a primeira vez que aconteceu, a aplicação chama-se "CM Locker". Obrigada querida, também já estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  5. que nice. eu costumo comprar o exfoliante de açucar da lush que é meeeega bom ^^ nunca experimentei fazer..

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Já conheço esta esfoliação
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Awww, grato!! Obrigado, obrigado e obrigado querida :D

    Faço muito apenas com açúcar e sumo de limão. Os lábios ficam incríveis :D É fundamental exfoliar pelo menos uma vez por semana :D

    NEW DECOR POST | Home CRUSH: Entrance Hall – The Essentials :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei mas quando precisar vou fazer esse :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Também uso essa receita para a cara! Tenho de experimentar para os lábios!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca testei na cara mas da próxima vez vou experimentar​:)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com