Como sair de uma mentalidade "Eu ficarei feliz quando..." - It's by Me

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Como sair de uma mentalidade "Eu ficarei feliz quando..."


Ficarei feliz quando tiver o trabalho que quero.
Ficarei feliz quando puder ter um guarda-roupa.
Ficarei feliz quando conseguir xxx seguidores no Instagram.
Ficarei feliz quando puder comprar um carro novo.
Ficarei feliz quando...

Eu sou totalmente culpada de ter esta mentalidade de "Eu ficarei feliz quando...". Estou constantemente a olhar para as coisas que quero, penso sobre coisas que gostaria de alcançar, ou a ver o que as outras pessoas aparentemente fazem que as deixam felizes e penso que se eu poder fazer ou ter, ficaria feliz também.
Todos nós pensamos muito no futuro. No que realmente queremos ter. E concentrarmos-nos no que queremos não é mau, na verdade até é bom, pois assim é uma maneira de manter os olhos nos nossos objetivos e ambições e nos ajuda a fazer algumas coisas bastantes surpreendentes. No entanto, ao pensar nos nossos "ideais", às vezes deixa-nos esgotados e constantemente insatisfeitos.

Aqui estão algumas maneiras de viver um pouco mais no presente:

- Agradece o que tens
Isto provavelmente parece bastante óbvio, mas se todos os dias retirares um pouco de tempo para pensar e apreciar o que tens em vez de desejar o que não fazes, pode realmente ajudar-te a perceber quão perto podes estar dos objetivos que pretendes para ti. Reconhecer tudo o que temos e agradecer é a chave para sermos ainda mais felizes.

- Faz o que gostas de fazer no dia-a-dia
Se não estás a fazer algo que não gostas, é claro que não pensas noutra coisa. Muitas vezes, pensamos que antes de fazer algo que gostamos, temos que atingir algum objetivo pessoal ou profissional. Mas, isso, não é o caso.
Garantir que estamos a fazer algo que nos interessa o tempo todo, estamos a aproveitar o nosso tempo  agora para criar novas experiências, que no futuro poderão ser úteis.

- Decide ser feliz agora
Desloca o foco do futuro e traz-lo de volta ao presente. Transforma o teu "Eu ficarei feliz quando..." em "Estou feliz agora". Como?! Bem, todos nós temos o controle da nossa felicidade, certo? Se a razão pela qual estamos mais felizes agora é porque decidimos ser. Então, sê feliz e vive a vida a cada dia.


21 comentários:

  1. Adorei este post! Atualmente, tento educar da melhor maneira a minha mente. A dar valor ao que tenho e a viver o agora, que é o mais importante!
    Beijinho, Ana Rita*

    https://hannamargherita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. que nice! é bom dar valor ao que temos e tentar visualizar claramente os nosso objectivos. tudo acontece por uma razão.. mas dizeres que ficarás feliz quando tiveres o trabalho que queres é uma ideia um bocado totó.. a vida atira-nos coisas que nós queremos, precisamos e que nem sabemos. nao podes nao ser feliz só porque nao é exactamente o que tu (pensas que) queres ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz para dos ensinamentos da vida. Quando delineamos um objetivo, vamos ter várias etapas e é nessas etapas que a vida vai mostrar o que é bom ou não para nós.

      Eliminar
  3. Sim, sem dúvida. O importante é que seja prático :D

    Eu acho que se dermos mais importância ao que temos, por pouco que seja, conseguimos ser verdadeiramente felizes. É necessário dar valor sempre!

    NEW CITY BREAKS POST | Ponte D. Luís: a Miragem. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  5. Great post just as your all blog. I think that you are an awesome blogger, and I wish you luck in future! Kisses :* If you want, look my blog and follow me if you like it. <3
    CALLOFBEAUTY
    zrinka_skiljo

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu post! Mas, infelizmente, esta do "vou ser feliz quando..." é uma componente do ser humano e é isso que nos acaba por diferenciar dos outros seres vivos! No entanto concordo contigo e adorei as dicas :) https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/ Gostei muito do teu blog! Segui o blog <3

    ResponderEliminar
  7. Eu sinto que sigo todas estas dicas, mas confesso que sinto que vivo demasiado no amanhã na mesma. Como se as coisas só funcionassem se houvesse mais qualquer coisa. Ando a tentar livrar-me desse hábito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso algum tempo para livrar-nos desse hábito. Mas com alguns exercícios diários tu consegues :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Devemos dar valor aquilo que temos e ao que conquistamos
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que se apegar demais ao futuro traz uma certa tristeza ao presente... claro que a gente deve sempre sonhar com dias melhores, mas também devemos garantir o amanhã melhor com nossas ações de hoje :D

    Seguindo!
    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nossa verdade!!! Viver o presente e agradecer sempre por tudo é a essênciapara uma vida feliz!
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Bem parece-me que partilhamos muitos ideais. Tal como em "Vive Gentilmente" já há quase três anos que tento melhorar aspectos como estes, confesso que nem sempre é fácil. Mas tenho sido muito mais feliz e tenho sentido menos ansiedade também. Pior era quando atingia as metas e não ficava assim tão agradecida nem satisfeita. Fazia logo outras e nem dava valor as que acabava de conquistar, ridículo eu sei.

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com