5 coisas produtivas para fazer no verão

by - julho 25, 2017


A escola já acabou, os exames também. Agora é hora de aproveitar do que resta do verão e, se possível, da melhor maneira. É nesta época que estamos mais relaxados e temos mais tempo para fazermos o que nos apetece, pelo menos para mim, que aproveito sempre o verão para pôr as minhas leituras em dia. Claro que, não vamos passar os dias todos a ler ou a relaxar porque chega a um ponto em que já não nos apetece mais e queremos fazer outra coisa. Preparei, então, uma lista para vocês (e para mim) de coisas que podemos fazer e que eu considero produtivas para esta estação do ano.

1º Fazer um workshop ou um curso rápido
Uma das coisas que mais quero fazer é tirar um curso de culinária, pois é algo que eu gosto e gostava de aprender ainda mais. Também adorava fazer um curso de fotografia mas para já ainda não, talvez quem sabe um dia. No verão facilmente se arranja cursos de curta duração ou workshops, que não só ficam bonitos no nosso currículo, como também contribuem para o nosso crescimento pessoal, intelectual e social. Encontrem um que vos agrade ou que gostavam de aperfeiçoar de dediquem-se a isso.

2º Fazer um picnic
Sempre gostei e gosto de fazer picnics com a minha família, fazemos todos os anos na época do verão e é mega divertido. Uma ótima maneira de estarmos em convívio com as pessoas que mais gostamos. Além, de que é mais barato do que irmos a um restaurante! 

3º Arranjar um trabalho de verão
Para quem gosta de estar ocupada no verão e gosta de ter o seu próprio dinheiro, arranjar um trabalho de verão pode acabar por ser das coisas mais produtivas e divertidas a fazer. A maioria dos restaurantes têm uma grande procura de colaboradores, assim como as lojas, guias turísticos, etc. Trabalho não falta, o que é preciso é força de vontade para termos um mealheiro recheado!

4º Renovar o quarto 
Se há coisas que me renova a alma é mudar/organizar o meu quarto ou outra divisão qualquer da casa. Estou sempre no pinterest à procura de inspirações, de diy's (qualquer dia vou partilhar aqui no blog, um diy que fiz estes dias) Aproveito, sempre, que vou organizar o meu quarto para fazer uma limpa geral ao meu armário. Vejo as roupas que não gosto ou que não me servem e coloco tudo num saco para dar às instituições da minha cidade. Depois à aquelas peças que precisam de ser arranjadas mas isso mando para a minha costureira ou se for uma coisa simples faço eu.

5º Fazer uma viagem
Com a família, os amigos, o namorado - ou até mesmo sozinhos, porque não? Peguem numa mochila e saiam da vossa zona de conforto. Viagem, saiam de casa!! Não é preciso irem assaltar um banco, basta saberem gerir bem o vosso dinheiro e fazer as melhores escolhas. E não é preciso ir ao outro lado do mundo para viajar, podem fazê-lo mesmo aqui, em Portugal. Temos cidades lindas, praias fantásticas, comidas ótimas,e tudo o que precisamos para aprender mais qualquer coisa. Em todas as viagens que fiz por terras de Portugal aprendi sempre mais qualquer coisa. Não ouve uma que não aprendesse nada.


You May Also Like

15 comentários

  1. Fico feliz por teres voltado meu amor! Excelentes dicas, a minha preferida é viajar! Se pudesse passava o verão todo a viajar!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida <3
      Também de pudesse fazia a mesma coisa.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Infelizmente nao vou conseguir aproveitar o verao, estou a trabalhar, só mesmo na primeira semana de setembro. No entanto quero ver se aproveito os fins de semana para fazer uns picnis e viajar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem e desfrutar ao máximo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olha, muito boas dicas. Já aproveitei para fazer um pequeno workshop e gostei bastante. Picnics também faço alguns confesso :p restam os restantes tópicos :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que já não vou dispensar lá ir :P

    Ótimas dicas. Este verão não porque estou a trabalhar mas o ano passado fiz imensas coisas novas no meu quarto, fiz workshops e viajei bastante :D

    NEW OUTFIT POST | OMG  I almost LOST the TRAIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste tu muito bem. O importante é não estarmos parados!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. adorei as ideias, por acaso arranjar um trabalho de verão era uma coisa que me interessava mas este ano já não deu, talvez para o ano :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto viajar! Mas talvez não vá ser possível, ainda assim não pode faltar um picnic em família!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por acaso sempre fui de fazer as tuas 5 sugestões, mas agora que só trabalho, gostaria mesmo de passar mais tempo a viajar e desfrutar muito mais da família a fazer piqueniques e alguma praia :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo, quando se trabalha já não temos assim grande tempo.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu cá estou com ideias de renovar o quarto mas honestamente o que mais faço é ver séries (acaba por ser produtivo, risos)
    E trabalho aos domingos, já não é mau de todo :p

    Segui o blog minha querida, estou curiosa para saber mais :)

    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é que estejamos ocupadas a fazer algo.
      Muito obrigada querida <3
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com

Instagram