Obrigada - It's by Me

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Obrigada


De todas as palavras esta é a que eu mais gosto! Obrigada (obrigado no caso dos rapazes) é uma palavra simples e de muito valor. Pessoas gratas são pessoas bem vistas (e bem vindas) em todo o lugar. Pessoas gratas geralmente são "leves" e na maioria dos casos são pessoas felizes, pois é bem difícil (não impossível, infelizmente) agradecer sem acompanhar com um sorriso.


Quando usar: Sempre!! Agradecer nunca é de mais. Por exemplo, se estas num restaurante e o empregado te trouxer a tua bebida, agradece! Não finjas que o homem não existe e que a bebida chegou sozinha até à tua mesa. Se estiveres na rua e um carro te deu a passagem para atravessar agradece com um sorriso. Essa atitude é rara hoje em dia, devemos incentivar.

Alguém segurou a porta do elevador para ti? Alguém te fez um favor? Alguém te ofereceu algo? Agradece sempre!!


Porquê usar: Pois mostrar gratidão é sublime, é divino! Mostra que reconhecimento (desde as simples situações) é um ato de extrema elegância.


Pelo mundoClaro que essa palavra não poderia ficar fora da mala de viagem, não é mesmo? Então mesque que vás para a China e não tens intenção de usar a língua local, aprender a agradecer é uma obrigação!

        - França: Merci 
        - Inglês: Thank you
        - Italiano: Grazie
        -  Espanhol: Gracias
        -  Alemão: Danke


Por isso não te esqueças de agradecer.

1 comentário:

  1. Realmente é uma palavra linda e que devia ser usada muitas mais vezes em vez de estarmos sempre a reclamar. Mesmo em relação à vida. Devíamos agradecer mais pelo que temos. Falo principalmente em relação a mim, mas sei que existe imensa gente como eu.

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com

@itsbymeblog