4 maneiras de te manteres inspirada

by - março 24, 2017


Não podemos estar sempre à espera que a inspiração apareça. Às vezes é necessário ir até ela.
Mesmo que não tenhas um trabalho necessariamente ligado com a criatividade é muito importante manteres-te inspirada. Mas ter inspiração com a vida toda desorganizada não vai ser uma tarefa fácil Por isso é que o equilíbrio é muito importante para a nossa vida.

Se repararmos quando estamos inspirados tudo corre nas mil maravilhas. No trabalho temos uma boa ideia, conseguimos organizar a casa com mais foco, resolvermos os problemas do dia a dia com entusiasmo e no final, quando tudo estiver resolvido temos aquela sensação de dever comprimido.
A inspiração é essencial para o nosso bem estar e para não perdermos o foco podes seguir estes caminhos  para te manteres inspirada. São uns exercícios que se podem fazer diariamente, que só nos faz bem e deixam a rotina mais leve


↪ Cuidar da saúde - Parece óbvio mas muitas vezes com tarefas do dia a dia acabamos por nos esquecer da nossa saúde. Dormir bem, ter uma boa alimentação equilibrada, beber água e fazer exercício físico são pequenas coisas essenciais para nos mantermos mais dispostos e consequentemente mais inspirados. Beber água com limão todas as manhas vai proporcionar uma sensação de limpeza (se quiseres saber mais benefícios sobre beber água com limão clica aqui) Fazer exercício regularmente faz bem ao nosso corpo e para a mente.

↪ Planear o dia - Como disse, ter uma boa organização é meio caminho andado para tudo fluir da melhor maneira. Todas as manhas faz uma lista das tarefas que precisas de fazer para aquele dia. Isso vai permitir que deixes tudo em perspetiva e que tenhas foco. Quando estás a realizar uma tarefa à algum tempo, por exemplo, à mais de 1 hora, faz uma pausa de 5 ou 10 minutos para te distraíres. Assim quando retomares o que estavas a fazer as coisas vão correr com mais clareza. No final de cada dia, faz uma analise do teu dia a nível da produtividade e avalia o teu desempenho e procura melhorar no dia seguinte.

↪ Aprender sempre algo novo - É essencial para nos mantermos inspirados continuar a aprender coisas novas. Seja a ler um livro, uma notícia que saia num jornal, ou na revista sobre um assunto que nos interessou, pesquisar na internet artigos interessantes...O importante é nunca estar parado porque a inspiração pode vir de diversos pontos.

↪ Focar em coisas que nos faz feliz - Antes de todo é importante agradecer sempre. Um bom exercício para realizares é todas as manhas pensares em 3 coisas em que te sintas agradecida. Quando agradecemos estamos a focar em coisas boas que estão a acontecer nas nossas vidas e isso traz energia positiva e estimula a nossa vontade de crescer. Reserva um tempo na tua rotina para fazeres coisas que realmente gostes.


Ao trabalhares nestes pontos isto vai  ter um efeito muito mais tranquilo e uma vida cada vez mais inspirada.

You May Also Like

3 comentários

  1. Gostei muito deste post!
    São estas pequeninas coisas que nos podem fazer diferença na nossa vida e na nossa própria inspiração :)

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com

Instagram