Uma vida mais minimalista - It's by Me

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Uma vida mais minimalista

Há algum tempo, apercebi-me o quão importante é gerir as nossas responsabilidades, prestar atenção no que entra nas nossas vidas e desfazer de coisas que já não utilizamos. Isto para termos uma vida mais minimalista.
Se pensarmos bem, tudo o que entra na nossa vida vem com um monte de responsabilidades. Por exemplo, quando recebes um livro, vais ter que lê-lo, avaliá-lo, apreender algo com ele, guarda-lo num lugar e mantê-lo limpo. Ou seja, um simples livro quando entra na nossa vida, traz uma série de responsabilidades. Isto porque é um livro. Quando te comprometes com alguém, as responsabilidades são ainda maiores e infinitas. A cada nova responsabilidade tens que dividir a tua energia mais uma vez para dar conta da novidade. A cada nova compra, a cada novo projeto, ficamos com menos foco para cuidar de cada uma das nossas coisas. Como nunca pensamos sobre isso, vamos adquirindo mais e mais responsabilidades, sem avaliar de deveríamos. De repente, tudo parece ser mais cansativo do que deveria ser.

A má noticia é que nenhuma responsabilidade é opcional. Não há como nos livrar-nos das responsabilidades sem nos desfazer das coisas, sem desistir dos sonhos e sem fastar-nos das pessoas. A boa noticia é que tens o poder de escolher o que entra, o que fica e o que sai da tua vida. Deverias refletir sobre isso porque são as tuas responsabilidades que vão trazer o teu destino. Cuida bem de um projeto e ele dar-te-à o reconhecimento que mereces. Se cuidares mal de um filho ele dá-te as piores páginas da tua vida.

Sendo assim o meu conselho é: levar uma vida mais minimalista.

Minimalismo é a ideia de que devemos desfazer de algumas coisas para cuidar do que realmente é importante. Alias, é antes de tudo escolher o que é importante. Algumas roupas que não usamos, livros que nunca vamos ler, alguns projetos que nunca se vão executar. Há algum tempo, apercebi-me o quão importante é gerir as nossas responsabilidades, prestar atenção no que entra nas nossas vidas e desfazer de coisas que já não utilizamos. Isto para termos uma vida mais minimalista.

Se pensarmos bem, tudo o que entra na nossa vida vem com um monte de responsabilidades. Por exemplo, quando recebes um livro, vais ter que lê-lo, avaliá-lo, apreender algo com ele, guarda-lo num lugar e mantê-lo limpo. Ou seja, um simples livro quando entra na nossa vida, traz uma série de responsabilidades. Isto porque é um livro. Quando te comprometes com alguém, as responsabilidades são ainda maiores e infinitas. A cada nova responsabilidade tens que dividir a tua energia mais uma vez para dar conta da novidade. A cada nova compra, a cada novo ar. E desfazendo do excesso, sobra energia para investir nas coisas que realmente mais gostamos.

Ser minimalista é apaixonar-se por algo e dedicar-se a isso. É levar a sério as poucas responsabilidades que escolhemos. É diminuir para fazer algo grande. Então, mais uma vez, considera levar uma vida mais minimalista.

4 comentários:

  1. Awww, tão querida! Obrigado!

    Sim, nesse sentido, devo dizer que me enquadro nesse novo estilo de vida mais minimalista. Deixei de dar importância a muita coisa que me rodeava e, inclusive, deixei algumas pessoas tóxicas para traz. Isso também importa, não é?!

    NEW GET THE LOOK POST | Cool Looks Are The New Black.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :D As verdades são para ser ditas!
      Deixar essa pessoas para traz é a melhor opção que podemos fazer. Elas só nos trazem problemas.

      Eliminar
  2. Gostei bastante do seu post eu realmente estou passando por essa fase.
    Estou dando mais valor as coisas, pessoas que ficaram o que foi não era verdadeiro e muito menos recíproco, então que se vão mesmo para nunca mais voltarem. Estou seguindo seu blog também adorei. ♥

    https://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso que temos que fazer :D
      Fico feliz que tenhas gostado!

      Eliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com