Dicas para acordar cedo

by - fevereiro 28, 2017


Quem não gosta de dormir? Toda a gente adora ou plenos menos quase. Contudo existe um grande problema, a dificuldade em sair da cama. Todas as manhas temos aquele dilema de saltar da cama ou dormir mais 5 minutos?
Há pessoas que não dormem muito bem e acabam por acordar cansadas e em consequência disso não conseguem levantar-se de uma maneira fácil. Mas será que existem solução para essas pessoas?

Acordar cedo é um hábito que nos dá um enorme bem-estar e nos tonar mais produtivos.. O problema é que é um pouco difícil ter que acordar cedo. Se optarmos por dormir sempre à mesma hora, vai haver dias em que vamos para a cama sem sono. Em regra, demoramos 15 minutos, mais coisa menos coisa, para adormecer. Se demorarmos mais significa que não estamos com sono suficiente e vai fazer com que estejamos a perder tempo a dar voltas e mais voltas à espera que o sono venha.

Além disso, a quantidade de sono que temos pode variar e podemos ter dias em que precisamos de dormir as 8 horas e outros dias não, ou seja, há dias em que precisamos de dormir mais outros menos
Não sei se já reparaste mas quando dormirmos mais o nosso corpo não acorda tão perfeito e recuperado.
Mas existem 3 dicas que podem ajudar.te a acordar mais cedo e irão melhorar exponencialmente a tua qualidade de vida.

#1 Procura a escuridão total
 Se utilizares a luz artificial até mais tarde, por exemplo quando vês televisão, ou quando submetemos os nossos olhos à luz direta do telemóvel ou do computador o nosso organismo vai entender que ainda não é hora de ir dormir. Antes de dormires reduz a exposição à luz especialmente à luz direta do telemóvel a poucos centímetros dos teus olhos. E quando fores dormir tenta ao máximo preparar o teu quarto para a maior escuridão e silencio possível.

#2 Ir para a cama quando tiveres mesmo sono
Como viste, se vais dormir todos os dias à mesma hora podes ir para a cama sem sono. E sem sono ficas a "engonhar" na cama, começas a pensar na vida, nos problemas e aí é que o sono não vem mesmo. Nesse caso, quando não tiveres sono lê um livro, ou vê um filme ou faz qualquer coisa mas longe da cama. Usa a cama basicamente para dormir e senta-te numa poltrona, no sofá, aonde quiseres. E quando realmente tiveres sono, aí sim, podes ir para a cama.

#3 Acorda todos os dias à mesma hora 
A tua hora de dormir vai variar de acordo com o teu sono mas a hora de acordar deve ser sempre a mesma. Inclusive nos fins de semana. Quando o despertador tocar desliga-o e começa a espreguiçar-te e levanta-te para começares um novo dia. Não fiques a pensar que seria bom dormir mais uns 5 minutinhos. A desvantagem desses minutinhos a mais é que destroem a produtividade, pois se acordarmos mais cedo podemos fazer imensa coisa em vez de ficarmos na cama a dormir.


Se és daquelas pessoas que tem insonias durante a noite, também podes beneficiar destas dicas para acordar cedo. É comum de quem tem insonias ir para  a cama mesmo quando não se tem sono. Só devemos ir para a cama quando realmente tivermos sono.

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas!
    Segui o blog* Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. *podes sempre esticar o cabelo, o penteado é muito simples :)

    Adorei as dicas, infelizmente tenho sempre de me levantar cedo...
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que demoro quase 1hora para esticar o cabelo.

      Com o tempo acabas por te habituar. E vais ver que depois não custa nada levantar cedo.

      Eliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com

Instagram