5 passos para sermos ainda mais felizes - It's by Me

domingo, 26 de fevereiro de 2017

5 passos para sermos ainda mais felizes


Todo o ser humano quer ser feliz, independentemente da raça, crença ou classe social. Duvido que não há ninguém no mundo que não o queira ser.
Seja a trabalhar ou a não fazer nada, viajar ou simplesmente praticar desporto, cada um é feliz à sua maneira.

Mas, afinal, o que é ser feliz? É saber viver com aquilo que temos, dar valor aos bons momentos e o mais importante saber levar uma vida de maneira leve. Todavia, nem sempre é uma tarefa fácil, pois vivemos constantemente dependentes do tempo, cheios de prazos para cumprir e ainda precisamos de realizar as nossas metas do dia a dia. Muitas vezes conseguir ter esperança e ser feliz poder ser um verdadeiro desafio. Mas nada é impossível! Apenas algumas dicas podem ajudar-te a encontrar o caminho para teres uma vida saudável e feliz.

➢ Cria menos expectativas: Nós seres humanos, estamos sempre a criar expectativas em relação a tudo e acabamos por nos desiludir. Sabes quando esperas por algo, mas por algum motivo essa tal coisa não aconteceu e acabes por ficar super chateada e triste? Infelizmente muitas situações fogem do nosso controle, daí não criarmos expetativas apenas em relação às nossas próprias atitudes. Se algo esta para acontecer não cries expectativas precipitadas!

 Aceita quem tu és: Claro que devemos sempre melhorar, evoluir e lutar para subir na vida, mas algo extremamente essencial é aprender a dar valor ao que já temos e conquistar até então.
Não vale a pena ficar a questionar ou a sentirmos-nos inferior por não termos ou ainda não sermos alguém que queríamos ser. Uma vez ouvi uma frase que me ficou marcada até hoje: "Admira a beleza do outro sem questionar a tua".

 Nunca percas a positividade: Sabes quando a tua vida está numa confusão total e desanimas? Desiste disso. Eu acredito que os momentos difíceis são os que mais fazem-nos crescer.
Um momento difícil pode acontecer ou já esta a acontecer. Afinal, quem tem uma vida perfeita, sem preocupações? Ninguém, não é! Mas não podemos deixar que esse momento nos afete.
Quando estou a passar por um momento difícil penso sempre: "Eu vou ter que passar por esse momento de qualquer das maneira, então que seja da melhor forma". Ficar triste e desanimada com a vida não vai fazer com que os  problemas passem, eles vão acontecer de qualquer das maneiras. Então, o melhor é viver com a cabeça erguida e não deixar a tristeza predominar.

➢ Reserva um tempo para ti e para as pequenas coisas que te fazem bem: Todos nós temos algo que adoramos fazer. Seja praticar desporto,  ouvir música, ver um bom filme ou ler aquele livro do nosso autor preferido. Por mais que a rotina seja apertada e que o tempo esteja cada vez mais curto, temos que reservar o máximo de tempo para essas atividades. Elas não só fazem o dia mais feliz, como o deixam ainda mais leve.

 Cria metas e planos realizáveis: Sonhar é o que nos mantém vivos. Eu não sei o que seria de mim sem os meus sonhos. Pego sempre numa folha e numa caneta, e começo a traçar os meu planos/sonhos passo a passo para que assim, ao acordar todos os dias, me comprometo a fazê-los para se tornarem realidade.


Estas são dicas simples contudo não podemos colocar já todas em prática de uma só vez. É necessário ir com calma, implementar uma de cada vez, para que a nossa mente se comece habituar.
E tu, o que fazes para seres ainda mais feliz?

4 comentários:

  1. Deste óptimas dicas (= Eu tento excluir ao máximo as pessoas com energia negativa e que me deitam para baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :D É isso mesmo, elas não nos fazem falta e só nos trazem prolemas.

      Eliminar
  2. Grandes dicas, gostei muito. Continua com o excelente trabalho aqui no blog.

    Já estou a seguir o blog, queres dar um saltinho pelo meu?
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida :D
      Claro, vou já passar pelo teu blog.

      Eliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com